sábado, 31 de março de 2007


CARRUAGENS DE FOGO - ZZZZZZZZZZ;...... AH já acabou o filme?! puta filme chato!! sei que tem o lance da contestualização histórica do período (1981) e tal, mas aqui é o espaço para dizer o que achei do filme que vi, e esse não é um dos meus preferidos, aliás é um dos que menos gostei.. mas a trilha sonora marcou de alguma forma...


quer assistir?! vai, por sua conta e risco...
REJEITADOS PELO DIABO - acabei de assistir de novo, este filme e vc já assistiu?! putz... a trilha sonora da "excelente" cena final é "Free Bird", do Lynyrd Skynyrd... puta música!!

ASSISTAM! amando ou odiando, assistam!!
AS HORAS - Desde quando saiu naquela promoção do jornal eu queria ver este filme, mas a Ká sempre disse "é filme de mulher!"
O Pedrão, que trabalha comigo, me disse umas duas ou três vezes "meu, vai assistir este filme, porque vale a pena, é bom demais... a Karina vai gostar". mas ela sempre dizia: "é filme de mulher!"
Resultado: deixei de lado o tal filme...
Mas eis que ele surge em minhas mãos, e finalmente assito o tal "filme de mulher". A história é sobre 3 personagens que se interlaçam em histórias que se passam em diferentes épocas, 1920, 1950, e 2001... O filme é bom, os atores fazem até um bom trabalho, mas só uma frase me veio a mente... "saco, a Ká tinha razão, é mesmo um filme de mulher..."

sexta-feira, 30 de março de 2007


QUANTO MAIS QUENTE MELHOR - adoro este tipo de filme, sabiam? 1959, PB, clássico, de humor ingênuo e simples, dirigido pelo Billy Wilder...

Funciona como passatempo, diversão e entretenimento. Trata-se de 2 músicos na pindaíba que viram testemunhas de um crime na Chicago da década de 30 (adoro Chicago da década de 30!). Aí, eles se vestem de mulher e se fingem, de uma banda feminina que segue para Flórida, mas nesta banda tem uma tal de Marylin Monroe... aí os problemas começam...


E passei a conhecer mais essa mulher, já que nunca tinha visto um filme dela antes... assim como muitos, só conhecia dela, aquela cena do vestido levantando e tal, mas agora posso dizer com toda propriedade: ela é engraçada! e gordinha também... (?!) ela acabou virando símbolo sexual pelo charme e essas coisas... ganbou meu respeito cmo atriz...

e Jack Lemmon... o cara é fd! vestido de mulher, cheio de trejeitos, é muito engraçado!!

Humor escapista, um filme para diversão! assista now!!

terça-feira, 27 de março de 2007

Dia importante para mim! Aniversário de 3 grandes ídolos da minha vida, como segue:

- Quentin Tarantino - 27/03/1963

- Renato Russo - 27/03/1960

- Marisa Calamari Miranda (minha mãe) - 27/03/não interessa...

o melhor do cinema, da música brasileira e da minha vida... a oura mulher da minha vida...

O CHEIRO DO RALO - "um humor negro e quase, escatológico!" é o que diz o UOL do filme!Maravilhoso segundo filme de Heitor Dhalia.Na minha opinião, o primeiro "NINA", já foi muito acima da média do recente cinema nacional e esse segundo elevou ele a um mais alto degrau ainda.O filme é engraçado, divertido e levemente deprimente, principalmente pelo amabiente da personagem de Lourenço, o meio em que vive, onde trabalha e as demais personagens que fazem parte de seu mundo.Se parar para analisar no que o roteiro se baseia pode-se pensar ser tedioso, mas a riqueza de cada personagem e o brilho do próprio personagem de Selton alavancam o filme de uma forma, que não se entende, ao menos que se tenha visto...As "costas" das fábricas nas ruas da Móoca deixem o clima ainda mais solitário, largado, triste. Assim como em Nina, o Heitor aposta em uma personagem triste, solitária, e comum de uma São Paulo que dificilmente é retratada. Isso é uma das coisas que mais gosto no filme... A trilha é do cantor Apollo Nove, que prometi para mim mesmo conhecer um pouco melhor, ela tem um destaque enorme no filme...
JÁ TEREI QUE RESERVAR ESPAÇO PARA MAIS ESTE DVD NA DVDTECA LÁ DE CASA..

segunda-feira, 26 de março de 2007



BATALHA REAL - filme japonês de 2002, que mostra um Japão decadente. Num futuro próximo, o Japão sofre de uma grave recessão e seus maiores problemas são a delinqüência juvenil e a evasão escolar, os adultos são considerados obsoletos e ultrapassados, e os jovens (cada vez mais jovens) vão ganhando o espaço dos mais velhos, "roubando" seus empregos, suas oportunidades. .. os adultos criam um programa, que é o título do filme, que visa prender os jovens em uma ilha e dar-lhe armas para que eles participem deste "jogo". No final de três dias, apenas uma pessoa pode sobreviver... Não há regras! Tomados pelo desespero, amigos de infância se tornam inimigos e a verdadeira natureza humana começa a vir à tona.


Um filme surpreendente e as vezes, chocante. Tem um humor peculiar, umas piadinhas que aliviam em alguns momentos, humor tipicamente asiático.


Um filme bom, mas o livro tem tudo para ser muito melhor... vale a pena assistir para conhecer...


O Tarantino selecionou a atriz Chiaki Kuriyama, que fez a Go Go no Kill Bill, através deste filme.. mas admito que não reconheci a tal atriz no meio de tantas outras japonesas... elas parecem ser iguais, apenas mudando o estilo do cabelo... eheheh...




sábado, 24 de março de 2007


007 PERMISSÃO PARA MATAR - Anteontem assisti o primeiro filme do James Bond da minha vida... e essa primiera vez não foi lá grande coisa...

Lí várias reportagens sobre o tal detetive recentemente, mas nunca havia me interessado pelos seus filmes.... mas até que nutri uma certa vontade de assistir os filmes do Roger Morre e do Sean Connery... Eis que "caiu" em minhas mãos esse Timothy Dalton..

Tem os seus momentos, mas achei bem fraquinho e datado... o filme é de 89 e faz questão de deixar claro isso o tempo todo! E não que eu seja contra os anos 80... afinal nasci nele?!

Mas o filme não pegou do início ao fim... mas tem seus bons momentos.


NOTÁVEIS - a participação do Benício Del Toro novinho novinho... como assistente do chefão do mal...

chefão do mal que é interpretado pelo Robert Davi (ficou na mesma, não é?!). Ele é um dos irmãos Fratelli dos Goonies, não o baixinho de óculos, o outro que faz aquela cantoria na hora que eles pegam o gordo no meio da estrada.

e o empresário chinês, Cary-Hiroyuki Tagawa, o Shang Tseng do primeiro Mortal Kombat


esse 007 não recomendável.... já os demais filmes da série terei que conhecer primeiro antes de dar opinião..

quinta-feira, 22 de março de 2007


BAND OF BROTHERS - é uma série com 10 capítulos produzidos por Tom Hanks e Steven Spielberg e dirigidos por vários convidados. Mostra a história (real) de uma divisão do exército americano, de paraquedistas, que na Segunda Guerra foi usada como "pau pra toda obra". É a Easy Company. Eles tinham que abrir caminho na floresta, resgatar reféns, encarar de frente o Exército Alemão, invadir cidades, enfim, faziam o trabalho sujo. E a série acompanha todo os acontecimentos envolvendo a Easy, desde o treinamento até o fim da guerra.
As batalhas são muito reais, a câmera acompanha as batalhas como se fôssemos mais um "private" da Easy e não de algum ponto seguro. Mas, o mais interessante é que se cria uma relação com as personagens da companhia e eles se tornam muito amigos, até íntimos, e quando se assiste é como se você fizesse parte daquilo. Quando alguém morre realmente é difícil.
No começo de cada capítulo, os verdadeiros soldados da história real, contam algum causo do episódio que vai começar na sequência. E no último capítulo, 10, é mostrado o verdadeiro nome dos velhinhos, e nada mais são do que os reais personagens da história. Tá, pode parecer boba essa minha empolgação, mas acho duca isso... Imagine pra estes velhinhos ver a vida deles retratado daquele jeito... nossa! é fd!
Recomendo muito, principalmente o episódio 3, cujas cenas de batalhas são maravilhosas, empolgantes e tal, apesar de sabermos que é horrível de um certo ponto de vista. Mas já aviso os episódios 7 e 9 também são excelentes, mas é de deprimir... por acontece cada coisa... não é fácil não...
É pra quem gosta de guerra... Falta só ler o livro.. Geralmente o livro é melhor... mas nesse caso vai ser difícil...

terça-feira, 20 de março de 2007


REJEITADOS PELO DIABO - é de chocar! o segundo filme do Rob é ótimo, mas logicamente exige um estômago forte!!
A câmera é nervosa, trêmula, com planos improváveis e sempre e closes nas partes mais nojentas das personagens. O personagem acompanha em closes os acontecimentos de todo o filme e o clima é forte o tempo todo!!
Tá, na verdade nada disso é inovação, nada disso é novo ou nada disso saiu da louca mente de Rob Zombie, mas quem disse que precisa ser inovação para ser bom?!

SPAM

A cena que o Rob e a “irmã” dele “torturam” aquelas pessoas na casa é agoniante...
Assim como qualquer cena que tenha o palhaço, que é o dono (!) do filme. O personagem e o ator são muito toscos, é realmente de perturbar, a barba por fazer, os dentes podres e a maquiagem desgastada, sem cor... é “trashmente” maravilhoso!!

PONTO ALTO

A cena final (que original da minha parte) é ótima! Quando os três em questão estão no carro e dirigem pra cima dos policiais. Só quem viu para entender porque uma cena tão banal e comum em uma série de outros filmes pode ser tão boa... a música é excelente! Aliás alguém sabe quem canta?!
A imagem em slow com menos frames do que deveria casam perfeitamente...

Assistam, é tosco de primeiríssima qualidade!!

segunda-feira, 19 de março de 2007


Pulp Fiction é meu filme predileto... ainda não vi um que chegasse perto dele em vários aspectos.

inclusive nenhum filme me causou tanto impacto quanto este em questão, foi a partir dali que despertei pra cinema, que acabou virando uma grande paixão...


enfim... Pulp Fiction possui, no meu modo de ver, 3 pequenas histórias e cada uma com 2 pesonagens principais e seus subpersonagens... e estas são:


- Vincent Vega e Julius

- Mia Wallace e Vincent Vega

- Butch e Marsellus


ORDEM CRONOLÓGICA?!


a ordem correta (acredito) que seja a que segue:


- Julius e Vincent seguem de carro para a casa da "quadrilha"

- depois de recuperar a maleta com ? dentro, eles seguem com o homem deles no bando, que acidentalmente acaba sendo morto por Vincent.

- seguem para a casa do amigo de Julius, onde chamam The Wolf para limpar a sujeira.

- lá, eles trocam de roupa e vão tomar café da manhã naquele restaurante que está sendo assaltado pelo pumpkin e pela honey bunny.

- ao sair de lá eles seguem para a boate para encontrar com Marsellus, para lhe entregar a maleta com ? dentro.

- lá, Marsellus conversa com Butch sobre cair no quinto round.

- naquela mesma noite, Vincet vai à casa de Lance para "se preparar" para a noite.

- ele segue para a casa de Mia com um saquinho de heroína no bolso do casaco.

- eles saem comem, (ela bebe um five dollar shake), dançam, troféu e voltam para casa.

- Mia cheira a heroína e overdose!!

- Vincent segue com Mia para a casa de Lance, onde ela toma uma injeção de adrelina e acorda!!

- Vinent deixa Mia em casa e volta para sua casa para ter um ataque do coração.

- na noite do dia seguinte, que é o dia da luta, Butch mata o boxeador e foge no taxi da Maria de Medeiros.

- ele volta para o Motel e percebe, na manhã seguinte, que Fabienne esqueceu seu relógio no outro motel.

- retornando para buscar o relógio, ele encontra Vincent e o fuzila.

- na volta ele atropela Marsellus e começa uma perseguição a pé.

- eles acabam na loja de armas, onde são aprisionados pelo sado que liga para Zed.

- Butch se livra das cordas acerta um punch no Gimpy e salva Marcellus do momento ridículo...

- Marsellus diz para Butch sair da cidade e pronto.

- ele volta com a chopper de Zed... e aí "Zed´s dead, baby"


resumo da ópera:

JULIUS - vira um andarilho, depois do "milagre".

VINCENT - morre depis de ser baleado por Butch.

BUTCH - sai da cidade e foge para as ilhas do Pacífico (?) com Fabienne.

MIA - continua como a esposa do chefão.

MARSELLUS - continua como o chefão.