domingo, 2 de março de 2008
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
Gosto quando uma animação trata de temas/assuntos ou possui personagens completamente fictíceis (Monstros S.A., Carros, Robôs), agora quando tenta se retratar o mundo como é (A Casa-Monstro, Ratatouille, A Família do Futuro) perde-se a razão de ser da própria animação, do próprio desenho. Como algo para diversão quanto mais distante da realidade melhor!! Pena...
domingo, 24 de fevereiro de 2008
É a 8ª (!) adaptação da história do Sweeney Todd para o cinema. Não tem como não se animar com um filme de Tim Burton e Johnny Depp (o 6º da parceria - os outros foram Edward Mãos-de-Tesoura, Ed Wood, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, A Fantástica Fábrica de Chocolate e A Noiva Cadáver). O diretor é sempre cuidadoso, metódico, seus filmes são sempre muito bem feitos, editados e cortados e o ator vive seu personagem, incorpora fielmente e à cada filme parece um novo ator. Os dois têm que estar juntos!
Bem, no filme, que conta ainda com a Helena Bonham Carter (é o 5º trabalho com o diretor - antes fizeram Planeta dos Macacos, Peixe Grande, A Fantástica Fábrica de Chocolate e A Noiva Cadáver), o tal barbeiro volta à Londres vitoriana (suja, dark e pouco convidativa) para se vingar do desaparecimento de sua esposa e filha. Preste atenção ainda, no Sacha Baron Cohen (o eterno Borat) que faz uma participação pequena mas muito marcante.
Gostei muito do filme, mas não é o meu predileto de Burton - eu ainda gosto mais de Peixe Grande e Planeta dos Macacos.
PS: logo no começo do filme um dos personagens diz a Depp "Voltando à Londres?! Você se cansou do longo tempo que passou no mar?!" Captei uma ironia com relação a saga de Piratas do Caribe... será?!
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008
A partir de 5 de março São Paulo receberá a mostra "Star Wars Exposição Brasil", que levará à cidade cerca de 200 peças dos filmes da clássica série criada por George Lucas. Entre o material a ser exibido estarão figurinos, robôs, maquetes, storyboards e ainda o caça jedi StarFighter, pilotado por Anakin Skywalkwer, além de outros 3 veículos vistos nos filmes. A exposição é itinerante e pela primeira vez ocorrerá na América Latina, permanecendo no Porão das Artes, no subsolo do prédio da Bienal, até o final de julho. Outros destaques da exposição são a "mesa de armas", que trará uma série de sabres de luz usados nos filmes, e a Escola Jedi, um projeto de teatro em que profissionais interpretarão personagens da série e poderão interagir com o público.
A história (real) conta a ascensão de um natural do Bronx no submundo das drogas ao se tornar o traficante que traz a droga mais pura e barata. Tudo vai bem até que um policial resolve caçá-lo. O clima é angustiante, aquele ar cru dos bons policiais dos anos 70, como Todos os Homens do Presidente e até mesmo, Caminhos Perigosos (um dos primeiros de Scorsese) está de volta, mas sem a cega e caricata violência de Os Infiltrados.
Filmão seco, enxuto e forte. Dois grandes atores que duelam distantes um do outro, e só dividem a tela no final (lembrando um pouco o Fogo Contra Fogo, com Al Pacino e Robert De Niro, só que aqui é muito melhor!).
domingo, 17 de fevereiro de 2008
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
domingo, 10 de fevereiro de 2008
sábado, 9 de fevereiro de 2008
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008
sábado, 2 de fevereiro de 2008
terça-feira, 8 de janeiro de 2008
domingo, 6 de janeiro de 2008
quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
terça-feira, 27 de novembro de 2007
quarta-feira, 21 de novembro de 2007
Os atores, desconhecidos, são ótimos! O elenco tem uma empatia muito grande e leva as músicas muito bem, complementando muito para o filme. Participações de Salma Hayek, Joe Cocker e Bono Vox.
Preste atenção nas sequências musicais e no deslumbramento visual do filme.Tudo é muito colorido, bem coreografado, uma riqueza de formas e fases. É incrível.
Julie Taymor, diretora de Frida, foi cutucar um vespeiro. Não existe outra banda mais bem sucedida e com melhor reputação na história da música que os Beatles, é difícil fazer algo que agrade seus exigentes fãs. Digo por mim, saí MUITO satisfeito e empolgado com o filme!
terça-feira, 6 de novembro de 2007
sábado, 3 de novembro de 2007
quinta-feira, 1 de novembro de 2007
terça-feira, 23 de outubro de 2007
terça-feira, 16 de outubro de 2007
quinta-feira, 11 de outubro de 2007
O cara acorda, tem um DVD ao seu lado e ele descobre que foi injetado por uma substância que o vai matar se ele não manter alta a adrenalina do corpo.. por isso ele precisa bater, correr, dirigir rápido, atropelar, transar, dar tiro... não é demais?! No final a trama chega a um ponto em que fica perto de estragar toda a experiência da 1 hora e meia anterior, mas graças ao Deus dos filmes podres e trashs, isso não aconteceu e o filme acabou do melhor jeito possível... este vou ter que comprar... meu Deus!
CALMA! não vou jogar fora meus Woddy Allens, Tarantinos, Lynchs, Kubricks e tudo mais....