HOMEM-FORMIGA (Ant-Man / 2015) - Há de convir, a ideia primária deste personagem é um tanto quanto idiota. Afinal de contas poucos bichos na natureza (no caso um inseto) são tão facilmente "morríveis" quanto uma formiga. É bom também que se diga que eu não sou um expert em quadrinhos, ainda mais nos do Homem-Formiga, portanto vou me fixar apenas na crítica do filme.
O Homem-Formiga original
Michael Douglas vive Hank Pym, um gênio da ciência que desenvolve um uniforme que faz quem o usa ficar do tamanho de uma formiga ao se apertar um botão. Hank abandona a própria empresa que estava criando o uniforme quando descobriu que o uniforme estava nos planos para se transformar num armamento bélico. Corey, seu ambicioso pupilo, fica na empresa e toca o projeto adiante.
Corey se torna o Yellowjacket, arqui-inimigo do Homem-Formiga no filme
Décadas se passam, Hank procura alguém para vestir o uniforme e impedir que Corey leve em frente o uso errado da invenção. Scott Lang (o versátil e divertido Paul Rudd) é um presidiário, que quando solto acaba sendo o escolhido. Depois de muita insistência de Hank e sua filha, Hope.
Paul Rudd é o Homem-Formiga
O treinamento de Scott não poderia ser diferente - com as formigas. Ele conhece cada grupo de insetos - as que voam, as que se sacrificam, as que constroem coisas, as companheiras - tudo com o intuito de usá-las como um exército. Elas ajudam Scott a entrar nos lugares, passar por frestas minúsculas e derrotar alguns inimigos no caminho.
Os "soldados" do Homem-Formiga
Um deles - Falcon - é um vingador. A épica batalha que acontece no meio do filme já mostra bem do que o Homem-Formiga bem treinado é capaz. Ele alterna velocidade e astúcia, ao mesclar momentos em tamanho real com mínimos.
Falcon, uma das aparições
Homem-Formiga é um filme cômico, o mais sarrista da Marvel (só perde mesmo para Deadpool), que muitas vezes tira sarro dos próprios personagens e para ser sincero é o que torna Homem-Formiga um bom filme. Boa sacada do estúdio. Afinal, convenhamos, um herói com essa habilidade não pode mesmo ser levado a sério - acerto no roteiro e acerto na escolha de Rudd no papel principal.
O Homem-Formiga original e o atual
Homem-Formiga tem bons momentos, ótimas cenas - como as sequências em alto escala das coisas super gigantes - muito humor e um Paul Rudd que está se entregando ao máximo ao personagem. A sequência chega em 2018 quando Homem-Formiga faz dupla com a Vespa - Hope - a filha de Hank.
Nenhum comentário:
Postar um comentário