terça-feira, 16 de outubro de 2007

À PROVA DE MORTE - Este filme nem saiu ainda no Brasil, mas não podia deixar de assistir, mesmo sendo o pirata, a mais nova obra do meu diretor preferido. Sempre motivado a fazer peças cheio de referências e homenagens, aqui Tarantino até passa dos limites, nunca ele havia feito tanto isso em qualquer outra etapa da carreira, usando inclusive a si próprio nestas referências.
Death Proof é feito por diversão e para diversão. Tanto dele como nossa. Nota-se desde o começo. Ele conta aqui a história de um assassino que usa sua máquina como arma para perseguir garotas "indefesas", o que se vê é um festival de perseguições em Dodges envenenados, estradas abandonadas, diálogos únicos (mas não os seus melhores) e elementos cult, MUITOS elementos cult.
Tem Kurt Russell, uma das coisas mais trashs que o cinema da década de 80 produziu. Além de uma série de novatos e novatas, que tiraram a sorte grande. Muitos dizem, inclusive eu, que este não é o melhor do Tarantino, mas quem disse que precisa ser o melhor para divertir!?

2 comentários:

Drica Menezes disse...

tbm gosto mto d Tarantino...estou louca pra olhar este filme...valeu a dica....ah descobri teu blog atraves do hiperbole...adorei e já linkei no meu...mto legal! até!

Fabio Calamari Miranda disse...

vale muito a pena, viu Drica.
assista o quanto antes você puder, porque o cara dá mais um show aqui!
sempre que der dê uma passada aqui pra dar uma lida nas besteiras que eu escrevo... valeu!!