domingo, 29 de junho de 2008

CHUMBO GROSSO - Mais uma comédia, paródia, da dupla Simon Pegg e (do produtor e diretor) Edgar Wright. Agora o tema são os filmes policiais de parceiro.
Pegg vive um policial exemplar em Londres, tão competente que rapidamente sobe na carreira mas é passado para trás pelos seus superiores e é mandado para uma pequena cidade chamada Sandford, no meio do nada. E lá ele se junta ao seu parceiro atrapalhado (quem mais senão o bonachão Nick Frost) e juntos tentam resolver os problemas na cidade. Aos poucos eles descobrem uma séria gama de ligações que faz a pequena cidade não ser mais tão inofensiva assim... em alguns momentos lembra A Comunidade.
Todo Mundo Quase Morto, o primeiro filme que lançou a dupla é uma paródia dos filmes de zumbis e é extremamente engraçado, um humor escrachado e com conteúdo. Aqui com Chumbo Grosso a graça existe mas em momentos mais espassados. O grande trunfo do filme é a dupla protagonista, que tem ótima química.
Se você não assistiu nenhum dos dois comece pelo Todo Mundo Quase Morto para conhecer do que a dupla Pegg e Wright é capaz.

Nenhum comentário: