domingo, 18 de outubro de 2009

BASTARDOS INGLÓRIOS - Primeiro começamos definindo: Tarantino é gênio! Sempre foi. Eu digo isso por aqui já há bastante tempo. Ao lado de Woody Allen e David Lynch não há melhor. E mais uma vez ele entrega uma obra prima, uma maravilha que te prende na cadeira até o final. Pode ser pelos diálogos cortantes, pelas sequências bem arquitetadas, pelas situações que o roteiro propõe ou pelos atores que ressucita.

Bastardos Inglórios se passa durante a 2ª Guerra Mundial. Conta a história de um grupo de soldados judes americanos que tem como objetivo matar todo e qualquer nazista que aparecer pela frente. Eles são chamados para "atuar" durante o lançamento de um filme pró-nazismo, que vai reunir toda a alta cúpula. Brad Pitt, Eli Roth (diretor do Albergue), Daniel Brühl (que fez Adeus Lenin), estão entre os nomes que estrelam o filme. Mas preste muita atenção em Mélanie Laurent, como Shosanna e Christoph Waltz, como o coronel nazista Hans Landa.

Preste atenção na cena de abertura, na cena do salloon, na cena dentro do cinema. Sequências incríveis, belas e com diálogos afiadíssimos.

O roteiro está escrito há quase 20 anos, desde quando Quentin trabalhava como atendente de uma locadora. Filme de guerra com roteiro e direção de Quentin Tarantino: imperdível! Reserve espaço na sua DVDteca, o próximo filme a entrar lá será Bastardos Inglórios. Assista e comprove!

Nenhum comentário: