sexta-feira, 9 de maio de 2014

R.I.P.D. - AGENTES DO ALÉM (2013)

Dupla de policias mortos-vivos

R.I.P.D. - AGENTES DO ALÉM (R.I.P.D. / 2013) - Em 2003 Peter Lankov lançou pela Dark Horse uma graphic novel, que ficou famosa pelo conteúdo cômico e absurdo, ao mesmo tempo que trazia um forte clima de suspense e ação policial. Se chama R.I.P.D. - Rest In Peace Departament. A história trata de uma corporação formada apenas por policias mortos trabalhando numa delegacia de polícia do além, prestando serviço no mundo dos vivos. Dez anos depois o diretor Robert Schwentke se viu com o dever de transpor aquelas páginas para a telona, para isso convocou Ryan Reynolds e Jeff Bridges para viver a dupla de policiais do além, além de Kevin Bacon, mais uma vez vivendo um vilão.

Personagens da Graphic Novel...
... personagens do filme.


Trabalhando para a R.I.P.D., a dupla tem que descer à Terra e capturar os undeads, uma raça de mortos que ainda vagam entre nós e se recusam a descer para o inferno para cumprir a pena pelos crimes que cometeram em vida. A coisa passa a se complicar quando os undeads criam um plano para abrir um portal e reverter a ordem natural da vida, dessa forma os mortos retornariam do inferno para o mundo dos vivos.

"Undead"

Logo que é morto por seu parceiro, Nick (Ryan Reynolds) vê tudo paralisado como se o mundo tivesse parado naquele segundo. Ainda na surpresa do acontecido ele acaba sendo puxado para o céu, passa por algumas camadas, como o inferno, o limbo, o purgatório e chega numa sala pequena e toda branca onde se vê diante de uma mulher que lhe explica a sua situação - "você está morto e agora trabalha para a R.I.P.D.", e ainda lhe apresenta seu novo parceiro, o cowboy de poucos modos Roy (Jeff Bridges).

Na "Delegacia de Polícia" a primeira impressão entre os parceiros não é das melhores

A princípio a parceira não é das mais fáceis, eles não se entendem. Mesmo estando mortos eles conseguem conversar e interagir com qualquer pessoa viva, só que para isso eles assumem uma identidade totalmente diferente das que tinham em vida.

É assim que Reynolds e Bridges são vistos pelos vivos

Kevin Bacon mais uma vez vive o cara a não ser confiado

Apesar de ser um divertido passatempo o filme não funciona em sua principal aposta - a química da dupla Bridges-Reynolds, como funcionou tão bem na trilogia MIB com Will Smith e Tommy Lee Jones. Em R.I.P.D. Bridges parece incomodado, não está à vontade apesar de lhe cair como uma luva o xerifão mal humorado. Enquanto Ryan Reynolds também não se encaixa bem no papel, ele não é naturalmente engraçado como pede a personagem. Por algum motivo a dupla não funciona e o filme não decola.

A quíímica não rolou

A ponta para uma sequência fica clara ao final, mas como não fez muito barulho não parece haver sequência. Nunca se sabe. De qualquer forma R.I.P.D. - Agentes do Além tem um argumento ótimo, é realmente uma ideia muito boa, quem sabe com uma sequência eles concertem alguns equívocos aqui e ali, de repente com a inserção de um terceiro grande nome e façam um filme que funcione por completo. Estamos no aguardo.
Veja abaixo o trailer de R.I.P.D. - Agentes do Além.

Nenhum comentário: