quarta-feira, 12 de agosto de 2015

BROADWAY DANNY ROSE (1984)

Woody e Mia - à época uma dupla afinada

BROADWAY DANNY ROSE (1984) - Mais um PB na vida cinematográfica de Woody Allen. E com ele atuando, o que dá um cara sempre melhor pro filme, mais genuína. Com Broadway Danny Rose, Woody recebeu duas indicações ao Oscar, roteiro e direção. Mais uma vez Woody usou Mia Farrow como sua musa, no total eles fizeram juntos doze filmes.

Comediantes relembram histórias do passado, como a de Danny Rose

O filme é contado através do ponto de vista de comediantes sentados em uma mesa de restaurante que relembram histórias do passado. Um deles afirma ter "a melhor história já contada sobre Danny Rose (Woody), um agenciador de talentos falastrão que não tem lá artistas muito talentosos na sua pequena agência - um tocador de xilofone cego, um malabarista maneta, um ventríloquo gago, uma mulher que tira som de copos e um casal que faz esculturas em balões. Danny tem ainda Lou Canova (Nick Apollo Forte), um cantor decadente que tenta um retorno aos tempos de sucesso.

Lou, o artista mais talentoso de Danny Rose

Danny consegue para Lou um show num lugar grande e o cantor exige que Danny vá buscar a amante, Tina (Mia Farrow). "Só com ela me assistindo eu canto bem", diz Lou.


Um homem atrapalhado e uma mulher explosiva

Aí os problemas começam. Tina é uma mulher desequilibrada, casada com um italianão da máfia, que passa a perseguir Danny, achando que ele é o amante dela. Fugindo da máfia, eles conseguem chegar a noite em Manhattan para o grande show de Lou. O cantor vai muito bem e chama atenção de um outro agente sentado na plateia que promete mais sucesso para Lou do que ele tem com Danny.

Danny perdido ao descobrir que foi chantageado por Tina e Lou

Na cena final, Danny está confraternizando em casa com o seu grupo decadente de artistas e de repente Tina aparece na porta, pedindo perdão e tentando reatar amizade. Danny a dispensa. Numa bela sequência final, Danny sai correndo pelas calçadas de Manhattan e reencontra Tina, levando ela de volta à sua casa.

A bela cena final, pelas calçadas molhadas de uma Nova York pós chuva

Uma comédia rasgada, um roteiro de fuga, com erros e acertos de um conjunto de personagens, que de santos não tem absolutamente nada. Broadway Danny Rose diverte pela atuação neurótica (sempre igual e sempre genial) de Woody Allen e pelas situações inesperadas que a trama proporciona.
Veja abaixo o trailer de Broadway Danny Rose.


Nenhum comentário: