quinta-feira, 19 de abril de 2007

CONTA COMIGO - Baseado no livro "The Body" do Stephen King, este filme de Rob Reiner foi lançado em 86. E tem um elenvo que na época não era muito conhecido, mas hoje tem bons talentos. Na época de conhecido, apenas o Richard Dreyfuss, mas também tem o Kiefer Sutherland, John Cusack, Corey Feldman (tá, neste eu forcei um pouco) e o River Phoenix.
O livro e o filme se diferem em vários pontos. Stephen King diz, nos extras do filme, que livro e filme são como maçã e laranja. Ambos são muito saborosos, cada um a sua forma, a seu jeito. O livro segue a história contada pelo Gordie, mas o clímax no final é de Chris (o personagem de River), mas no filme este clímax ocorre com o próprio Gordie. São as pequenas diferenças.
É um filme sobre a jornada de 4 amigos de 13, 14 anos à procura do corpo de um menino perto do rio. Nesta jornada eles amadurecem, enfrentando desafios e se conhecendo como pessoa, eles vão meninos e voltam rapazes (uau!). Não é um filme infantil!!!
A cena que mostra Gordie encontrando o veado na floresta é o "turning point", onde o filme deixa de ser sobre a jornada e a descoberta para a vida e passa a tratar apenas sobre morte.
Claramente se divide a história nestes 2 plots principais. Neste caso, o roteiro simplista contribue para um filme franco e forte.

2 comentários:

stranger e tal disse...

eu amo esse filme, Fazinho.
Ele é muito sua cara, sabia?
saudade de vc!
esse findi a gente aproveita pra ter uma overdose da gente.
sem stress!

Denise disse...

sempre tive mania de ver e rever filmes. esse é de longe o mais assistido por mim.
é um filme cru, forte, toca tanto que chega a perturbar.
e disfarçado de filme ingênuo, para sesão da tarde...