terça-feira, 27 de maio de 2008

NA NATUREZA SELVAGEM - Prefirí não ler nada sobre o filme, preferí deixar a surpresa me pegar desprevenido ao final da sessão e valeu a pena! Fique tranquilo não vou contar nada que possa estragar a sua sessão..
Este é o 4º longa dirigido por Sean Penn, e uma história como essa pede alguém extremamente sensível e ele se mostrou muito competente neste quesito.
A história real de Christopher McCandless, interpretado por Emile Hirsch (Speed Racer), é muito bonita e corajosa. Ele largou tudo o que tinha, casa, carro, mãe, pai e irmã, mais a bolsa da faculdade de mais de 20 mil dólares e todos os demais bens, que para ele eram supérfluos, e pôs o pé na estrada, a princípio sem destino e aos poucos foi tocando sua vida, de bico em bico, sem nunca dar sinal de vida aos seus desesperados pais. Até que achou um rumo, uma meta, chegar ao Alasca e viver como nos primórdios.
O filme é pontuado por momentos de reflexão, trechos do diário de Chris real e de livros que o inspiravam na jornada, fazendo muitas vezes que o questionamento caia sobre nós com o peso de um pedregulho.
Lindo filme, denso e o primeiro grande acerto de Penn na direção. Road movie de respeito!

Nenhum comentário: