domingo, 9 de abril de 2017

CAÇA-FANTASMAS (2016)

Girl Power

CAÇA-FANTASMAS (Ghostbusters / 2016) - Tinha tudo para dar errado. O trailer do novo Caça-Fantasmas foi considerado um erro sem tamanho pelos fãs extremistas da história. Chegou a ter o dobro de dislikes em relação aos likes no youtube. A Sony, empresa por trás do ambicioso projeto, teve que se mexer e rapidamente reeditou trechos do filme e logo lançou um segundo trailer que deixou os fãs mais calmos.

Kristen Wiig

É bom que se diga logo que o novo Caça-Fantasmas não é exatamente um remake ou mesmo um reboot ou continuação. Está mais para uma homenagem, pura e simples. Abre o próprio espaço sem mexer no que já foi feito, não fere o trabalho original. O primeiro acerto é usar mulheres como as quatro protagonistas, um quadro comicamente ótimo com Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Kate McKinnon e Leslie Jones.

Melissa McCarthy

A história é simples, não foge do lugar comum. E nem precisa. Tudo começa dentro de uma mansão mal assombrada que pouco contribui pra história, apenas serve de surgimento para o primeiro fantasma, que já aparece cuspindo uma gosma verde em uma das meninas, uma amostra que a veia-geleca-pastelão, tão usada nos originais, está de volta.

Kate McKinnon

Elas se juntam num restaurante japonês abandonado e a partir dali acabam recebendo chamado para caçar fantasmas pela cidade de Nova York. O prefeito (Andy Garcia) reconhece o valor das meninas mas pede que elas continuem no ostracismo para evitar criar medo da população.

O prefeito conversa com as meninas no gabinete
Um excluído da sociedade ajuda a criar um portal para permitir a entrada de outros fantasmas. A cena final é uma batalha épica de grandes proporções e claro, tem o Stay Puft.

Stay Puft remodelado

O longa do diretor Paul Feig vai muito bem. Entrega tudo o que promete - diversão e nostalgia, inclusive com participações pequenas de cada um dos personagens originais - embora em papéis pequenos - como Bill Murray, Dan Akroyd, Ernie Hudson, Harold Ramis como uma estátua e claro Sigourney Weaver.

"Não cruzem os raios"

O filme gira o "girl power" total, o tempo todo. As mulheres do quarteto título não precisam se provar como cientistas e importantes para a sociedade, nada disso. Elas são pessoas inteligentes, com grandes cenas de ação, e forte poder cômico. Até Chris Hemsworth, o secretário das meninas, banca o "loiro burro" e vai muito bem.

O secretário das Caça-Fantasmas

Engraçado, divertido e muito eficiente como homenagem. Vale muito a pena para quem nunca viu o original, vale muito a pena para quem gosta muito do original, vale muito a pena para assistir um bom filme desligando o cérebro. Mantém a aura dos Caça-Fantasmas, atualiza as tecnologias e as novas armas empolgam, e avança com a continuação prometida na cena pós crédito. Merece mais.
Veja abaixo o trailer de Caça-Fantasmas.


Nenhum comentário: