terça-feira, 2 de maio de 2017

INTRIGA INTERNACIONAL (1959)

A clássica cena da fuga 

INTRIGA INTERNACIONAL (North by Northwest / 1959) - Uma das mentes mais brilhantes do cinema desde os tempos do filme mudo, Alfred Hitchcock já tinha entregado longas do calibre de Rebecca: a Mulher Inesquecível, Festim Diabólico, Disque M para Matar e Janela Indiscreta. E estava às portas de fazer Psicose e Pássaros quando lançou Intriga Internacional.

Hitchcock aparecido, explica o próprio filme...
...e claro, faz sua aparição no longa

Um publicitário (Cary Grant) Roger Thornhill chega para um almoço em um hotel no alto das montanhas e acaba levado por dois capangas que o confundem com um espião. O chamam de George Kaplan. Sequestrado, Thornhill é conduzido a uma mansão, onde passa a ser interrogado. Irritado, ele nada entende e só pede explicações.

Roger se escondendo

Decidem embriagá-lo e dar um carro nas suas mãos para que ele sofra um acidente no caminho de volta. Thornhill consegue controlar o carro e escapa ileso. Mas tem um objetivo - descobrir porque o estão confundindo com Kaplan e outra para quê?

Ele não é George Kaplan!

Uma trama de troca de identidades, com aquele charme todo especial da década de cinquenta e um final que se passa no Monte Rushmore que era novinho, tinha pouco mais de trinta anos de existência.

Um dos primeiros filmes a usar o Monte Rushmore como cenário

Veja abaixo o trailer de Intriga Internacional.


Nenhum comentário: