quinta-feira, 6 de julho de 2017

12 HORAS PARA SOBREVIVER: O ANO DA ELEIÇÃO (2016)

As novas caras do terceiro filme da série

12 HORAS PARA SOBREVIVER: O ANO DA ELEIÇÃO (The Purge: Election Year / 2016) - Uma boa ideia exprimida sem piedade até render mais algumas gotinhas. A noite onde todo e qualquer crime é permitido chega ao terceiro filme... e com fôlego pra mais! Mas desta vez eles trocaram o título em português que era Uma Noite de Crime e virou esse horroroso 12 Horas para Sobreviver. Mas se o horror ficasse apenas no título seria bom...

A lei que abala uma nação... por uma noite

Desta vez uma eleição está prestes a ocorrer nos EUA. De um lado um candidato a favor do purge e do outro uma senadora que cresce cada vez mais nas pesquisas defendendo o fim do purge. Está armado o cenário quando a senadora se vê nas ruas, no meio do purge, sendo escoltada por seu guarda costas e mais alguns voluntários que pretendem defendê-la.

A senadora contrária ao purge busca refúgio

As boas ideias presentes no filme anterior quando o filme sai de dentro de casa e a ação vai pras ruas são quase todas repetidas aqui. Vemos aqui na verdade mais do mesmo nesse sentido. Faltou criatividade e inovação para James DeMonaco, diretor e roteirista da saga. As ideias estariam acabando?

Acerto de contas

O último ato do filme, o mais arrastado, se passa dentro de uma igreja e faz uma aproximação interessante entre violência e religião, mostra como as pessoas ficam cegas em suas crenças. Outra ideia que poderia ser melhor aproveitada e aprofundada.

O crime como religião

Dos três filmes da franquia, esse 12 Horas para Sobreviver é o mais fraco. Repete as ideias do segundo, não inova e avança pouco na trama. As boas ideias - como os turistas assassinos e o aspecto visual interessante com as máscaras marcantes dos símbolos americanos - são descartadas rapidamente e tem literalmente poucos segundos de cena. Pouco para tanta promoção, já que as caras brilhantes e ameaçadoras aparecem em todos os cartaz de divulgação do filme.

Muito estilo e pouco conteúdo

Nenhum comentário: