quinta-feira, 22 de março de 2007


BAND OF BROTHERS - é uma série com 10 capítulos produzidos por Tom Hanks e Steven Spielberg e dirigidos por vários convidados. Mostra a história (real) de uma divisão do exército americano, de paraquedistas, que na Segunda Guerra foi usada como "pau pra toda obra". É a Easy Company. Eles tinham que abrir caminho na floresta, resgatar reféns, encarar de frente o Exército Alemão, invadir cidades, enfim, faziam o trabalho sujo. E a série acompanha todo os acontecimentos envolvendo a Easy, desde o treinamento até o fim da guerra.
As batalhas são muito reais, a câmera acompanha as batalhas como se fôssemos mais um "private" da Easy e não de algum ponto seguro. Mas, o mais interessante é que se cria uma relação com as personagens da companhia e eles se tornam muito amigos, até íntimos, e quando se assiste é como se você fizesse parte daquilo. Quando alguém morre realmente é difícil.
No começo de cada capítulo, os verdadeiros soldados da história real, contam algum causo do episódio que vai começar na sequência. E no último capítulo, 10, é mostrado o verdadeiro nome dos velhinhos, e nada mais são do que os reais personagens da história. Tá, pode parecer boba essa minha empolgação, mas acho duca isso... Imagine pra estes velhinhos ver a vida deles retratado daquele jeito... nossa! é fd!
Recomendo muito, principalmente o episódio 3, cujas cenas de batalhas são maravilhosas, empolgantes e tal, apesar de sabermos que é horrível de um certo ponto de vista. Mas já aviso os episódios 7 e 9 também são excelentes, mas é de deprimir... por acontece cada coisa... não é fácil não...
É pra quem gosta de guerra... Falta só ler o livro.. Geralmente o livro é melhor... mas nesse caso vai ser difícil...

Um comentário:

stranger e tal disse...

BAND OF BROTHERS NÃO ME INTERESSA.
SÓ VC! TE AMO!!