quinta-feira, 17 de abril de 2008

ALIEN - O 8º PASSAGEIRO - Em 1979 nasceu um das séries de filmes de ficção científica/terror com maior número de fãs espalhados por todos os cantos do mundo. O Alien é cultuado como um dos grandes filmes da história do gênero e até hoje se vêm camisetas, jogos e bonecos tanto do bichão aí ao lado como da bela (pelo menos na época) Sigourney Weaver e sua Tenente Ripley (que também estava muito bela nos Caças-Fantasmas que faria alguns anos depois).
Aqui, 7 passageiros em uma nave espacial enfrentam a incômoda, digamos assim, situação de se encontrarem aprisionados naquele ambiente com um ser extraterrestre que nada sabem a respeito. Os passageiros vão morrendo um a um e o bichão sempre na espreita, aguardando o próximo ataque. O ambiente úmido e escuro favorece ao tal Alien e a trilha sonora favorece os sustos, sempre certos.
Há 3 sequências, Alien - O Restage, Alien 3 e Alien - A Ressureição. O diretor Ridley Scott, aqui em seu segundo filme, faria poucos anos depois Blade Runner e mais adiante Thelma e Louise e mais recentemente Gladiador e O Gângster.
O personagem Ripley de Weaver no roteiro era um homem, mas foi alterado por Scott que provocava mixar a força da personagem com a beleza e fragilidade de uma mulher. Ian Holm também pode ser visto como o padre ambicioso de O Quinto Elemento.
O filme é antigo, mas não envelheceu.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Wireless, I hope you enjoy. The address is http://wireless-brasil.blogspot.com. A hug.

Unknown disse...

Que comentário mais infeliz desse sujeito sem orelha !!!