quinta-feira, 17 de abril de 2008

O ASSASSINATO DE JESSE JAMES PELO COVARDE ROBERT FORD - De tempos em tempos alguns gêneros que pareciam mortos e enterrados ressurgem com uma força impressionante. Algumas destas ondas, acabam trazendo ou reavivando gêneros que pareciam mortos e apagados e que acabam durando por um certo tempo (como o gênero dos épicos que voltou por causa do Sr. dos Anéis), outros que chegam a durar por uns 3 ou 4 filmes de médio sucesso (como os policiais que vem e vão) e outros que nem isso. A vez agora é dos faroestes.
O lendário Jesse James é vivido aqui por Brad Pitt, ele é o personagem central do filme, ocupa praticamente sozinho o cartaz do filme... mas não adianta a película inteira é a do (ótimo) Casey Affleck, que faz o tal do Robert Ford. Ele é o dono de todas as sequências em que aparece, o irmão do Ben realmente está muito bem.
Mas o filme em si não empolga, é tão longo e arrastado quanto o próprio título. Não curti a montagem do diretor Andrew Dominik, que experimenta aqui seu primeiro filme de médio-grande porte.
O faroeste não pode voltar à voga por causa de um filme como este, o gênero que já revelou John Wayne, Clint Eastwood, entre muitos outros, merece mais, muito mais.

Nenhum comentário: