quinta-feira, 7 de março de 2013




ESTE É O MEU GAROTO (That´s my Boy / 2012) - É preciso gostar do Adam Sandler para ver um filme como Este É o Meu Garoto e não se irritar. Suas atuações são sempre pontuadas pelo exagero, pelo caricato. Este é o seu tipo de humor. Isso talvez possa incomodar um pouco, como em Little Nick - Um Diabo Diferente (2000) cuja boca torta e voz forçada só fazem irritar. O Paizão, Como Se Fosse a Primeira Vez, Golpe Baixo e Tratamento de Choque são seus melhores filmes. Suas participações no Saturday Night Live também são ótimas.

O paizão-molecão

O problema de Sandler é que os roteiros dos seus filmes são muito parecidos. É um personagem boa vida, amigo e companheiro, que perde tudo ou fica à beira disso e depois parte sozinho para reconquistar tudo e termina sempre tudo bem. Ah, é claro, sempre tem esporte no meio, basquete, golfe, futebol americano.

Esportes, uma constância nos filmes de Sandler

Andy Samberg faz parte do elenco fixo de Saturday Night Live. É um cara muito engraçado, canta no grupo The Lonely Island e nos esquetes vai muito bem. Mas para cinema ainda não mostrou a que veio. Celeste e Jesse para Sempre foi seu primeiro longa com papel principal e foi muito mal. O filme também não ajuda, é muito ruim. 

Samberg vive o filho

Apesar da pouca idade entre eles, Sandler é 12 anos mais velho Samberg, em Este É o Meu Garoto eles fazem o papel de pai e filho. Tudo começa com uma premissa pra lá de absurda. Um jovem na escola brinca de xavecar a professora, que se apaixona por ele (!). O menino então engravida a professora que vai pra cadeia por transar com menor de idade, enquanto o jovem vira uma celebridade. Os anos se passam e o filho fruto daquele relacionamento, que se torna um rico investidor, omite a história dos pais por sentir vergonha deles serem quem são. Pai e filho se reencontram e tem que lidar com as suas diferenças - o filho rico e careta e o pai pobretão e "eterno molecão". 

Sandler e Samberg são ótimos comediantes, mas não funcionaram tão bem juntos

Destaque para as participações "ilustres" de Susan Sarandon, James Caan e Vanilla Ice. Uma constante nos filmes de Sandler, as participações que roubam a cena e aqui não é diferente.

Sarandon...


Caan...
e Vanilla Ice.

Nenhum comentário: