sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

MAD MAX (1978)

Um jovem Mel Gibson no papel da sua vida

MAD MAX (1979) - O destino às vezes pode levar as pessoas a caminhos inesperados. Explico... Austrália, final dos anos 70. Um jovem Mel Gibson acompanhou um amigo num teste para um papel em um filme de um diretor novato, George Miller. Ao final do teste Miller dispensou o amigo, mas gostou do estilo de Gibson e o convidou para um teste. Ali estava o astro que viveria o protagonista - Max.

O calado Max

O roteiro de Mad Max é dos mais simples. Pelas estradas do interior da Austrália - todas asfaltadas, nada de terrão não - as gangues dominam cada quilômetro quadrado. A polícia não dá jeito. Cabe à uma equipe de patrulheiros preservar a paz, a todo custo. Um deles é Max, um homem de poucas palavras.

Destruição pelas estradas

Um das gangues mais violentas é de Toecutter, que assusta por ser completamente insana. Ele é interpretado por Hugh Keays-Byrne, o mesmo ator que viveu o vilão Immortan Joe no Mad Max - A Estrada da Fúria. Muito se criou se por conta disso eles seriam o mesmo personagem, separados por quase 40 anos de diferença. Será?

Toecuuter e Immortan Joe seriam a mesma pessoa?

Os motoqueiros da gangue de Toecutter não tem escrúpulos, nada que os conecte ao mundo real. Pelo contrário. A devoção é quase religiosa à Toecutter. Eles buscam vingança depois que um dos membros da gangue é morto logo no começo do filme por um dos patrulheiros.

Gangues insanas

O quieto Max fica na sua, mas de repente se vê no meio da disputa quando sua esposa e seu filho ainda bebê são mortos propositalmente pela gangue de Toecutter. São atropelados friamente. Max se cala ainda mais, entra no veículo patrulha e parte pra estrada com uma sede cega de vingança.

A cruel cena da morte de mãe e filho

O filme de George Miller tem um roteiro simples, de busca e caçada. E claro, é um clássico exemplo da jornada do herói perfeita. Um homem comum, de família e que de repente se vê obrigado a buscar forças de onde nem imagina para alcançar o seu objetivo. Um começo estrondoso tanto para Miller quanto para Gibson e que inspirou uma das franquias mais famosas do cinema.

Um jovem com sede de vingança

Veja abaixo o trailer de Mad Max.

Nenhum comentário: