sexta-feira, 23 de junho de 2017

OS SEIS RIDÍCULOS - (2015)

Filhos do mesmo pai

OS SEIS RIDÍCULOS - (The Ridiculous 6 / 2015) - Cada vez se torna impossível entender o que Adam Sandler quer fazer com a sua carreira. Convenhamos, ele não deve estar desesperado por dinheiro, já deve ter conseguido fazer um pé de meia suficiente para viver muito bem. Ele não apenas estrela, como escreve e até produz a maioria dos seus longas (só falta dirigir, mas é melhor nem dar ideia).


Sandler

E olha que sou fã de Sandler desde os tempos de SNL, quando ele não passava de um moleque atrevido que fazia ótimas músicas tirando sarro de famosos e com trocadilhos inteligentes. Tipo o que Andy Samberg fez recentemente no mesmo SNL. Quando largou a série e foi pro cinema Sandler teve vários acertos no começo, como Um Maluco no Golfe, O Rei da Água, O Paizão, entre outros. Chegou ao auge no começo dos anos 2000 com Tratamento de Choque ao lado de Jack Nicholson e Como se Fosse a Primeira Vez tendo Drew Barrymore como seu par amoroso.


Na época de SNL, quando ainda era engraçado

O moleque atrevido cresceu, mas seus papéis no cinema não acompanharam. Os seus acertos se transformaram em acúmulo de erros - como Gente Grande, Zohan, Este é o Meu Garoto, e claro este The Ridiculous 6.

As más escolhas na carreira

Aqui ele interpreta um caubói com cara de mal e voz rouca forçada, que tenta conhecer o pai. Pelo caminho nessa jornada, ele encontra outros cinco personagens que tem absolutamente tudo diferente entre si - e tem mexicano, negro, branco, japonês, baixinho, fortão... enfim, mas todos afirmam serem filhos do mesmo pai. Aí estaria a graça. O Ridiculous 6 se descobre um sexteto de irmãos.


Parte da família

O que irrita nos filmes recentes de Sandler é a necessidade que ele tem de se mostrar como o "fodão". Ele é sempre o cara que conquistas as mulheres, o cara que os amigos invejam, as histórias giram em torno dele, sempre. Ele está se tornando tão irritante quanto o Tim Allen e seus filmes igualmente chatos. E pior, constrangedores.


Steve Buscemi e Harvey Keitel

Sandler poderia ter aprendido com caras como Steve Martin, Chevy Chase, John Candy, John e Jim Belushi, e tantos e tantos comediantes que basearam suas carreiras na "auto-tiração" de sarro. Eles não só faziam rir, mas riam de si mesmo. E não vivendo um tipo. Sandler não segue o caminho desses grandes e está com a bolinha cada vez menor para as comédias.
Veja abaixo o trailer de The Ridiculous 6.



Nenhum comentário: