quarta-feira, 21 de novembro de 2007

ACROSS THE UNIVERSE - É um filme feito por uma diretora apaixonada pelos Beatles, que deciciu escrever um roteiro baseando-se nas músicas do Fab Four, utilizando-se de seus personagens, como Jude, Maxwell, Jojo, Prudence, Sadie, Mr. Kite, Dr. Robert, Lucy e tantos outros, e contando suas histórias de amor, amizade e guerra passando pelas fases que qualquer tipo de relacionamento, de amizade ou não, passam. Se você é Beatlemaníaco, como a pessoa que vos escreve, vai notar muitas referências à banda nos objetos (vivos ou não) de cena, nas falas e no próprio andamento do filme. A história do filme conta cronologicamente, certinho, a fase dos Beatles! De reis do iê-iê-iê, ao consumo de drogas, as brigas, a guerra e o amadurecimento. É muito claro!
Os atores, desconhecidos, são ótimos! O elenco tem uma empatia muito grande e leva as músicas muito bem, complementando muito para o filme. Participações de Salma Hayek, Joe Cocker e Bono Vox.
Preste atenção nas sequências musicais e no deslumbramento visual do filme.Tudo é muito colorido, bem coreografado, uma riqueza de formas e fases. É incrível.
Julie Taymor, diretora de Frida, foi cutucar um vespeiro. Não existe outra banda mais bem sucedida e com melhor reputação na história da música que os Beatles, é difícil fazer algo que agrade seus exigentes fãs. Digo por mim, saí MUITO satisfeito e empolgado com o filme!

Nenhum comentário: