sábado, 18 de maio de 2013

Todos ouvem a DR de Emma Stone e seu namorado

PARA MAIORES (Movie 43 / 2013) - Já é público e notório, pelo menos para quem tem costume em entrar aqui no meu blog, das minhas ressalvas com relação a filmes episódicos. São pouquíssimos filmes desse "gênero" (se é que podemos chamar isso de gênero) que me agradam, como Tudo o que Você Sempre quis Saber Sobre Sexo mas Tinha Medo de Perguntar (embora acho que só gosto desse por ser do Woody Allen, na verdade).

O namorado tenta atender o estranho pedido da namorada Anna Faris

Para Maiores segue essa linha de capítulos, pequenas esquetes reunindo grandes nomes. No caso aqui o elenco tem mesmo que ser mega estrelado para compensar toda a bobagem que será exibida nos torturantes   94 minutos que se seguem.

Hugh Jackman e seu "problema" de nascimento

Treze diretores e quase vinte roteiristas assinam se revezam na apresentação de cada uma das esquetes. O filme começa com três adolescentes que buscam um filme proibido na internet, o tal Movie 43, com a desculpa que ele mistura sexo, mulheres e muita diversão. Essa esquete é a espinha dorsal de toda a "trama", servindo para linkar as demais esquetes do filme.

Johnny Knoxville e seu presente de aniversário, um duende

Não vou aqui descrever esquete por esquete, mesmo porque não vale a pena de tão ruim que são. Mas só para dar uma ideia - Hugh Jackman faz um homem que nasceu com seus testículos presos ao pescoço, Anna Faris faz uma namorada que pede ao namorado que defeque nela (levando a um final, como você pode imaginar, de muito mal gosto), Naomi Watts e Jeremy Allen White tratam o filho como se ele estivesse no colégio, Emma Stone e Kiera Culkin discutem sua relação num supermercado perto do microfone para todos no local ouvirem, Justin Long e Uma Thurman se juntam numa ridícula esquete sobre super heróis, Chloë Grace Moretz vive uma adolescente em sua primeira menstruação em plena casa do namorado, Johnny Knoxville e o não menos bobo Seann Willian Scott comemoram o aniversário sequestrando um duende, Halle Berry e Stephen Merchant vão até o fim dos limites em um encontro às cegas, Terrence Howard faz um técnico de um time de negros de basquete antes de enfrentar um time de brancos e pra fechar uma animação absurdamente infeliz de um gato ciumento e seu dono.

Chloë na primeira menstruação, justamente na casa do namorado

Uma união de bobagens em minutos que teimam em demorar a passar. Não passe nem perto, evite a todo custo e não se deixe enganar pelo elenco estrelado. É uma bomba em todos os sentidos.

Halle Berry após "cirurgia plástica"

Nenhum comentário: